Presente na AmoEsportesFair, La Liga alcança 100 milhões de seguidores nas redes sociais

Grandes craques do futebol mundial atuam na La Liga.

Foto: Getty Images Sports

 

Sucesso dentro de campo e conhecida por concentrar uma infinidade de craques e os maiores clubes globais, a La Liga é a entidade ligada ao futebol que mais cresce no mundo. A prova disso vem das redes sociais: a La Liga superou recentemente 100 milhões de seguidores em suas plataformas sociais.

Atenta as oportunidades de expansão de sua marca, a organização iniciou um trabalho voltado ao meio digital em 2013. Antes do impressionante número de 100 milhões de seguidores, a La Liga já havia alcançado marcas importantes, como superar a Premier League, principal divisão do Campeonato Inglês, e a NBA, entidade que gere o campeonato norte-americano de basquete, em número de seguidores, em 2018 - no mesmo ano, a entidade fechou um acordo de direitos de transmissão via Facebook de todos os jogos da Liga para o mercado da Índia.

“Alcançar esse marco digital é uma conquista de destaque dentro da ampla estratégia de crescimento internacional da Liga. Passamos de 3,9 milhões de seguidores no final da temporada 2013/14 para mais de 100 milhões hoje, um recorde alcançado com uma média de 47 mil novos seguidores por dia”, aponta Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital da La Liga.

Atualmente, a organização possui 22 perfis em 12 plataformas de mídias sociais, incluindo Facebook, Youtube, Instagram, entre outras. Além disso, são 11 canais no Twitter, entre eles um dedicado exclusivamente aos e-sports, interagindo com uma audiência global em mais de 15 idiomas. A La Liga também está presente em plataformas digitais na Rússia, China e em outros países do mercado asiático, como Indonésia, Japão e Tailândia.

Entre os milhões de seguidores mundo afora, a Espanha, casa da La Liga, é o país que mais concentra fãs: cerca de 7 milhões. A liga também possui alta concentração de seguidores na Indonésia (5,2 milhões), Índia (5,1 milhões), México (5 milhões), Brasil (4,7 milhões) e ainda na China e Egito (4 milhões).

Dirigentes da La Liga presentes na AmoEsportesFair

Profissionais ligados ao futebol espanhol, especialmente à La Liga, desembarcam no Estádio Athletico Paranaense a partir do dia 14 de fevereiro para participarem da #AmoEsportesFair2k20. O case de sucesso da liga espanhola, incluindo sua expansão internacional, desenvolvimento do futebol feminino, alta taxa de ocupação dos estádios, entre outros aspectos que são exemplo para o futebol brasileiro, serão apresentados e debatidos nos meetings de Marketing e Gestão Esportiva e Jornalismo Esportivo.

 O maior evento esportivo do país contará ainda com encontros de Medicina Esportiva, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Direito Desportivo e Educação Física. Serão mais de 3,5 mil profissionais presentes, se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. As inscrições estão abertas e acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/.