Marketing e gestão esportiva em debate na Amo Esportes Fair

Marketing e gestão esportiva em debate na Amo Esportes Fair

A AMO Esportes Fair realiza em fevereiro de 2020, na Arena da Baixada em Curitiba, seu primeiro Meeting de Marketing e Gestão Esportiva. Promovido pela Amo Esportes e o Club Athletico Paranaense em Parceria com a Pluri Consultoria, o encontro colocará em debate os temas fundamentais para o desenvolvimento da indústria do esporte no Brasil. Dirigido para profissionais que já atuam no setor e para aqueles que desejam ingressar no ambiente do sport business, o evento tem a coordenação do economista e fundador da Pluri Consultoria Fernando Ferreira (foto).

Fernando é um dos profissionais mais requisitados quando o assunto é inteligência de mercado. Em 2020, a Pluri completará 10 anos de atuação principalmente com pesquisas, análises de cenários e tendências do universo profissional esportivo. Para o executivo, a gestão do esporte no Brasil ainda é amadora mas o potencial é enorme. “Nosso principal objetivo é trazer as melhores práticas do mundo para que sejam aplicadas e ajudem a desenvolver uma indústria sustentável. Para isso precisamos aprimorar nosso capital humano e os recursos tecnológicos e financeiros”, lembra Fernando.

Com uma programação abrangente, o Meeting de Marketing e Gestão Esportiva prevê uma série de painéis para elucidar questões de negócios e gestão. Além de um panorama das mais inovadoras práticas globais de gestão esportiva, também serão debatidos nos três dias de evento a legislação sobre clubes-empresa, o papel das federações e confederações no fomento ao esporte, a profissionalização da gestão no esporte, o uso de novas plataformas tecnológicas, a expansão dos planos de sócio-torcedor, licenciamento de produtos e o impacto das apostas esportivas, entre outros.

Confira programação completa do Meeting de Marketing e Gestão Esportiva em https://amoesportesfair.com.br/pt/marketing-esportivo

Igualdade e Inclusão - Assuntos essenciais para a democratização do esporte como a homossexualidade nos esportes, a inclusão dos torcedores nos estádios brasileiros, o racismo no esporte, a valorização dos ídolos, desafios da vida pós-carreira dos atletas e o desenvolvimento do futebol feminino brasileiro também estarão na pauta.

Inscrições - O Meeting de Marketing e Gestão Esportiva acontecerá simultaneamente aos encontros de Medicina Esportiva, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Direito Desportivo, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Serão mais de 3,5 mil profissionais presentes, se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. As inscrições acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/