Luisa Parente confirma presença na Amo Esportes Fair

Luisa Parente confirma presença na Amo Esportes Fair

Secretária nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) estará em Curitiba de 14 a 16 de fevereiro 

A Amo Esportes Fair ganhou um importante reforço no seu time de especialistas. Foi confirmada nesta segunda-feira (13), em Brasília, a presença da principal autoridade do país em controle de dopagem, a ex-atleta olímpica Luísa Parente.

A secretária da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem participará, ao lado de sua equipe, dos Meetings de Medicina Esportiva, Nutrição Esportiva, Educação Física e Direito Esportivo que acontecerão de 14 a 16 de fevereiro, no Estádio Athletico Paranaense, em Curitiba.

A confirmação veio em reunião na Secretaria Especial do Esporte com a presença General Décio dos Santos Brasil, Secretário Especial do Esporte do governo federal que também confirmou presença na abertura da Amo Esportes Fair.

Sobre Luísa Parente

Como atleta, foi a primeira ginasta artística brasileira a participar de duas olimpíadas — em Seul-88 e Barcelona-92.

Foi campeã estadual, brasileira e sul-americana em todas as categorias (mirim, infantil, infanto, juvenil e adulto). Conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1991, resultado ainda não superado.

Advogada, é uma das auditorias do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDAD) e este ano assumiu como Secretária Nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

Inscrições - Os Meetings de Medicina e Direito esportivo acontecerão simultaneamente aos encontros de Marketing e Gestão Esportiva, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Serão mais de 3,5 mil profissionais presentes, se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. As inscrições acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/