Javier Tebas é reeleito presidente da LaLiga; liga espanhola estará presente na #AmoEsportesFair

Javier Tebas é reeleito presidente da LaLiga; liga espanhola estará presente na #AmoEsportesFair

Javier Tebas é o homem forte à frente de uma das principais ligas do mundo, a LaLiga.

Foto: Getty Images Sports

 

Case de sucesso no futebol mundial, a LaLiga seguirá sob o comando de Javier Tebas pelos próximos quatro anos. O executivo, que está a frente da marca responsável pela primeira e segunda divisões do futebol espanhol, além do futebol feminino, desde 2013, foi reeleito nesta semana para o quadriênio 2020/24.

Sem a presença de concorrentes ao cargo, Tebas foi aclamado presidente sem a necessidade de realização de uma Assembleia Geral Extraordinária. O crescimento da LaLiga se intensificou ao longo do período de gestão de Javier Tebas. Em 2019, a marca apareceu como a 8ª maior da Espanha em um levantamento da consultoria Brand Finance. Foi a primeira vez que uma liga esportiva figurou no Top 10 da Brand Finance. Ainda de acordo com o levantamento, o valor da marca alcança os € 487 milhões. Participam da LaLiga alguns dos clubes mais valiosos do mundo, como Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid.

A LaLiga estará presente na #AmoEsportesFair2k20, principal evento esportivo do país e que acontece entre os dias 14 e 16 de fevereiro no Estádio Athletico Paranaense, em Curitiba. O evento abrigará alguns dos principais pilares da cadeia esportiva, gerando qualificação, negócios e fomento. Serão sete meetings simultâneos, de Marketing e Gestão Esportiva, Medicina Esportiva, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Direito Desportivo, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Serão mais de 3,5 mil profissionais presentes, se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. As inscrições estão abertas e acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/.