Flamengo lidera ranking de clubes das Américas em 2019; River Plate é o maior vencedor da década

Destaques na 5ª edição do Ranking PLURI de Conquistas, Flamengo e River Plate decidiram a Copa Libertadores 2019.

Foto: Getty Images Sports

 

Um estudo apresentado pela Pluri Consultoria nesta semana elencou o Flamengo como o principal clube das Américas em 2019. Campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, e vice-campeão mundial, o time brasileiro foi o primeiro colocado da 5ª edição do Ranking PLURI de Conquistas. O levantamento também analisa as conquistas dos clubes dos continentes nos últimos 10 anos, e nesse quesito o River Plate, da Argentina, é soberano.

O desempenho expressivo na temporada 2019 rendeu ao Flamengo 476 pontos e a maior classificação já alcançada por um clube brasileiro no ranking. Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf e do torneio Apertura do Campeonato Mexicano, além de 3º lugar no Mundial de Clubes, o Monterrey ficou com a segunda colocação no estudo, seguido pelo River Plate, campeão da Copa Argentina e da Recopa da Libertadores e vice da Libertadores. Campeão da Copa do Brasil e da Copa Suruga, o Athletico Paranaense é o segundo melhor brasileiro no levantamento de 2019, com a 7ª colocação geral do ranking.

No acumulado dos últimos 10 anos, entretanto, o River Plate segue imbatível no ranking de clubes das Américas, com 1.544 pontos. No período, o clube argentino acumulou 12 títulos (incluíndo duas Libertadores), além de 7 vice-campeonatos. O Boca Júniors é o segundo maior vencedor da década, com 1.202 pontos, seguido pelo Monterrey, com 1.146 pontos. O Corinthians é o brasileiro melhor classificado, na 5ª colocação com 1.104 pontos, seguido pelo Grêmio, 6º colocado (1.023 pontos) e Flamengo (931 pontos).

Considerado o maior ranking de clubes do mundo, o Ranking PLURI de Conquistas abrange 547 clubes de 30 países, que disputaram as principais competições de futebol nos últimos 10 anos, incluíndo Campeonatos Nacionais, Copas e Recopas Nacionais, Copas Continentais e ainda o Mundial de Clubes.

Os dados completos da 5ª edição do ranking PLURI de Conquistas podem ser acessados no link http://www.pluriconsultoria.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Ranking-PLURI-de-Conquistas-2019-Américas.pdf .

Marketing e Gestão Esportiva

A Pluri Consultoria é parceira da Amo Esportes e do Athletico Paranaense na realização do 1º Meeting de Marketing e Gestão Esportiva da #AmoEsportesFair2k20. Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, no estádio Athletico Paranaense, o maior evento esportivo do país colocará em debate os temas fundamentais para o desenvolvimento da indústria do esporte no Brasil.

 O Meeting de Marketing e Gestão Esportiva acontecerá simultaneamente aos encontros de Medicina Esportiva, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Direito Desportivo, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Serão mais de 3,5 mil profissionais presentes, se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. As inscrições estão abertas e acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/.