Em parceria inédita, marca própria do Bahia vestirá time rival

Previous Next

Uniformes do Vitória da Conquista foram desenhados e produzidos pela Esquadrão.

Foto: divulgação/ECPP Vitória da Conquista

 

Rivais dentro de campo, Bahia e Vitória da Conquista fizeram história fora das quatro linhas. O Vitória da Conquista, popularmente conhecido como Bodão, apresentou nesta semana seus novos uniformes para a temporada 2020. O detalhe que chama a atenção é que a fornecedora de material esportivo será a Esquadrão, marca própria do Bahia criada em 2018, em um acordo inédito no futebol brasileiro.

"A ideia surgiu em uma reunião entre os dirigentes dos clubes. O motivo do encontro, inicialmente, era tratar de assuntos ligados ao futebol, mas ao final da reunião, o presidente (Guilherme) Bellintani foi perguntado sobre a Esquadrão e o assunto surgiu”, explicou o gerente de negócios do Bahia, Sérgio Chamadoira.

O acordo entre os dois clubes baianos foi firmado em termos de patrocínio e licenciamento, e renderá royalties pagos ao Bahia pelos produtos vendidos.

Com cores predominantes verde e branco, os uniformes estão sendo comercializados por preços populares - R$110,00 dividido em 2 vezes no cartão ou R$100,00 à vista. Ao todo, seis modelos foram confeccionados pela Esquadrão, incluindo os fardamentos de treino e viagem.

"Estamos avaliando o modelo dessa parceria, mas estamos sempre dispostos a conversar e encontrar soluções inteligentes e vantajosas para ambos os lados”, completou Chamadoira, sobre a possibilidade de expansão da parceria com outros clubes.

No próximo domingo, às 16h, Bahia e Vitória da Conquista se enfrentam pelo Campeonato Baiano. Será a primeira vez na história que uma marca própria de um clube vestirá os dois times em campo.

Marcas próprias na Amo Esportes Fair

As oportunidades e desafios na gestão de marcas próprias de material esportivo serão um dos temas discutidos no Meeting de Marketing e Gestão Esportiva da #AmoEsportesFair2k20, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro no Estádio Athletico Paranaense, em Curitiba. Durante o megaevento do indústria do esporte, inédito no país, os profissionais de marketing esportivo Fabio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, Lênin Franco, gerente de negócios do Esporte Clube Bahia e Marcio Persivo, gerente de marketing do Fortaleza Esporte Clube, participam de um painel sobre marcas próprias de material esportivo. O Meeting de Marketing e Gestão Esportiva tem coordenação da Pluri Consultoria.

O 1º Meeting de Marketing e Gestão Esportiva acontecerá simultaneamente aos encontros de Medicina Esportiva, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Direito Desportivo, Jornalismo Esportivo e Educação Física, com mais de 3,5 mil profissionais se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. As inscrições são limitadas e acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/ .