Em acordo milionário, Supercopa da Espanha desembarca no Oriente Médio

Em acordo milionário, Supercopa da Espanha desembarca no Oriente Médio

Globalizado, futebol espanhol rompe fronteiras e leva os maiores clubes do mundo aos quatro cantos do globo.

Foto: Getty Images Sports

 

Real Madrid e Valência se enfrentaram nesta quarta-feira (8) pela Supercopa da Espanha em Jeddah, na Arábia Saudita, há mais de 6.000 km de distância do país europeu - dentro de campo o Real controlou as ações e venceu por 3 a 1, com direito a um belo gol olímpico de Tony Kroos. O motivo foi um acordo milionário entre sauditas e a Federação Espanhola de Futebol para a realização da tradicional competição no Mundo Árabe.

A imprensa espanhola noticia que as cifras alcançam € 120 milhões (ou R$ 542 milhões na cotação do dia) por três anos de contrato. Além disso, a fórmula da disputa foi alterada para torná-la mais atrativa: diferentemente das outras edições, onde o campeão espanhol enfrentava o vencedor da Copa do Rei em dois jogos, a Supercopa 2020 conta com os campeões nacionais e os times vice-campeões, com confrontos pela fase semifinal e final. Nesse cenário, Barcelona e o Atlético de Madrid também participam e se enfrentam nesta quinta-feira.

Ainda conforme noticiado pela mídia espanhola, a Federação Espanhola investirá parte do montante no futebol feminino do país e nos clubes de menor expressão que disputam divisões inferiores, além de impulsionar a candidatura ibérica como sede da Copa do Mundo de 2030.

A monetização do esporte será amplamente discutida no Meeting de Marketing e Gestão Esportiva da #AmoEsportesFair2k20, entre os dias 14 e 16 do mês que vem no Estádio Athletico Paranaense, em Curitiba. Criando uma indústria do esporte bilionária no Brasil e a nova era das corporações globais do esporte, com foco nos desafios e oportunidades para o Brasil, são alguns dos temas da programação, elaborada em conjunto com a Pluri Consultoria. Além disso, grandes nomes ligados à La Liga também estarão no maior evento esportivo do país.

Serão sete meetings simultâneos, de Marketing e Gestão Esportiva, Medicina Esportiva, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Direito Desportivo, Jornalismo Esportivo e Educação Física, com mais de 3,5 mil profissionais se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. As inscrições estão abertas e acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/ .