Com equipe própria, Athletico Paranaense investe no futebol feminino; Os desafios ao desenvolvimento da modalidade no país serão discutidos na AmoEsportesFair

Com equipe própria, Athletico Paranaense investe no futebol feminino; Os desafios ao desenvolvimento da modalidade no país serão discutidos na AmoEsportesFair

Diretor de Futebol Feminino da La Liga, Pedro Malabia é um dos nomes confirmados no Meeting de Marketing e Gestão Esportiva.

 

O Club Athletico Paranaense, parceiro da Amo Esportes na realização da #AmoEsportesFair2k20, deu um importante passo para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Nesta semana, o clube anunciou a criação de um time próprio na modalidade a partir de 2020. Nos mesmos moldes dos grandes clubes europeus, a equipe feminina do Athletico Paranaense terá a sua disposição a mesma estrutura da equipe principal masculina, atual campeã da Copa do Brasil e classificada à Copa Libertadores do ano que vem. As meninas do Furacão treinarão no CAT Alfredo Gottardi e devem mandar seus jogos na Arena do Athletico.

O novo projeto possibilitará o Athletico a participar de competições homologadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro compromisso da equipe será o Campeonato Brasileiro Feminino A-2, que contará com 36 clubes e terá início em março.

Grandes nomes ligados ao futebol feminino encabeçam o projeto athleticano. A coordenação ficará a cargo do profissional Leonardo Coelho, ex-América-MG e que reformulou o projeto de futebol feminino do clube mineiro. Mayara Bordin, ex-atleta da Seleção Brasileira e de clubes como Zagaroza e Málaga, da Espanha, atua na supervisão administrativa do clube. Dentro de campo, o comando será da técnica Vantressa Ferreira.

Práticas para o crescimento do futebol feminino 

Iniciativas como a do Club Athletico Paranaense são fundamentais para fomentar a modalidade, que viveu um ano especial em 2019: além do fortalecimento dos campeonatos estaduais e nacionais, a Copa do Mundo feminina, disputada na França, globalizou o futebol feminino -segundo a FIFA, mais de um bilhão de pessoas acompanharam as transmissões dos jogos do mundial, um recorde absoluto.

Em fevereiro de 2020, Pedro Malabia, Diretor de Futebol Feminino da La Liga, estará na Arena do Athetico, em Curitiba, para participar do Meeting de Marketing e Gestão Esportiva da #AmoEsportesFair2k20. A liga espanhola feminina acompanha o crescimento da masculina, conhecida por concentrar uma infinidade de craques e os maiores clubes do mundo. Para se ter ideia, nesse ano mais de 60 mil torcedores acompanharam a partida feminina entre Atlético de Madrid e Barcelona no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid. O case de sucesso da liga espanhola e os desafios ao desenvolvimento do futebol feminino no Brasil serão debatidos no encontro.

Inscrições - O Meeting de Marketing e Gestão Esportiva acontecerá simultaneamente aos encontros de Medicina Esportiva, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Direito Desportivo, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Serão mais de 3,5 mil profissionais presentes, se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. As inscrições estão abertas e acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/.