Amazon Prime Video bate recorde de audiência com transmissão da Premier League via streaming

 Um dos confrontos transmitidos pela Amazon Prime Video para o Reino Unido foi o clássico de Liverpool, entre Liverpool e Everton.

Foto: Getty Images Sports

 

A Amazon deve entrar forte no leilão por direitos de transmissão da badalada Premier League via streaming. A companhia transmitiu dez jogos da temporada 2019/20 do Campeonato Inglês na última semana, através do Prime Video, e quebrou o recorde de audiência e inscrições do serviço de vídeos sob demanda no Reino Unido.

Segundo a multinacional, milhões de torcedores acompanharam as primeiras transmissões do serviço, que incluíram confrontos envolvendo equipes do chamado Big Six, os seis clubes mais ricos da competição (Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea, Tottenham e Arsenal).

“Estamos muito satisfeitos que milhões de torcedores tenham assistido a primeira rodada da Amazon na Premier League pela Prime Video, e empolgados em ser a primeira emissora de todos os tempos a transmitir todos os dez jogos ao vivo de uma rodada”, avaliou Alex Green, diretor da divisão de esportes da Prime Video na Europa.

O serviço de streaming também transmitirá os dez confrontos da rodada especial de Natal, nos dias 26 e 27. Amazon Prime Video investiu £90 milhões pelos direitos de transmissão de 20 jogos por temporada, pelos próximos três anos. Seus concorrentes no Reino Unido, o grupo britânico BT e a Sky possuem acordos para a transmissão de 52 e 128 jogos por temporada, ao custo de £975m e £3.75 bilhões, respectivamente. A Amazon possui cerca de 9 milhões de assinantes do Prime Video no Reino Unido. O custo do serviço é de £ 79 por ano.

O mix de opções ofertado pela ferramenta da Amazon durante as transmissões incluem estatísticas em tempo real, melhores momentos, escalações e ainda a possibilidade de escolher entre ouvir os comentários de especialistas - grandes nomes ligados à modalidade foram contratados, como Alan Shearer, Thierry Henry e Michael Owen - ou o áudio ambiente do estádio.

O impacto do streaming para o futuro do esporte será um dos temas do Meeting de Marketing e Gestão Esportiva da #AmoEsportesFair2k20, principal feira de esportes do Brasil e que acontecerá entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2020 na Arena do Athletico Paranaense, em Curitiba. Os caminhos dos direitos de transmissão por TV e streaming e o impacto nos próximos anos também será tema de discussão no Meeting de Jornalismo Esportivo, enquanto o Meeting de Direito Desportivo irá debater sobre o uso do streaming e novas tecnologias na exploração comercial no futebol.

Inscreva-se já - Os Meetings de Marketing e Gestão Esportiva, Jornalismo Esportivo e Direito Desportivo acontecerão simultaneamente aos encontros Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Medicina Esportiva e Educação Física. Serão mais de 3,5 mil profissionais presentes, se aperfeiçoando, interagindo e fazendo negócios. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. As inscrições estão abertas e acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/.