Gustavo Borges traz vocação para empreendedorismo e olhar na base para a Amo Esportes Fair

Gustavo Borges traz vocação para empreendedorismo e olhar na base para a Amo Esportes Fair

Hall da Fama Internacional da Natação e empresário de sucesso, Gustavo Borges é nome certo no maior evento esportivo no Brasil em 2020.

 

A AmoEsportesFair2k20 irá reunir a elite do esporte nacional e internacional para debater tendências e o futuro do setor entre os dias 14 e 16 de fevereiro, no estádio Athletico Paranaense, em Curitiba. Maior medalhista olímpico na natação do Brasil e imortalizado no Hall da Fama Internacional da Natação, Gustavo Borges é um dos palestrantes confirmados.

Borges conquistou quatro medalhas em Jogos Olímpicos, sendo duas pratas e dois bronzes, e foi porta-bandeira do Brasil nas Olimpíadas de Atenas em 2004. O nadador conquistou ainda 19 medalhas em Jogos Pan-Americanos e duas medalhas de bronze em Campeonatos Mundiais de Piscina Longa.

“O alto rendimento exige um investimento financeiro muito grande o que dificulta a entrada de empresários no esporte. Porém na parte formativa, você tem um ambiente muito interessante, seja no futebol, na natação, com academias ou clínicas. Muita coisa pode ser feita nessas áreas”, explicou Borges.

Mesmo antes das piscinas, Borges já carregava consigo a veia empreendedora. Pouco tempo depois de sua aposentadoria como atleta, Gustavo buscou em sua outra vocação um novo rumo na carreira: nadou de braçadas nos negócios e se tornou empresário. Hoje, comanda diversas empresas, entre elas a Metodologia Gustavo Borges, referência em assessoria de gestão aquática, e uma rede de academias e escolas de natação que leva seu nome.

“Eu sempre fui muito focado no empreendedorismo, então eu sempre gostei da área de negócios. O investimento nessa área sempre me chamou muito a atenção. O grande desafio foi desenvolver a área do conhecimento e competência nos negócios para poder tocar tudo que eu faço hoje”, pontuou Borges.

O que é a AmoEsportesFair2k20?

A #AmoEsportesFair2k20 é um grande evento esportivo composto de sete congressos técnicos, dos setores mais relevantes da cadeia esportiva, tais como: Medicina Esportiva, Direito Desportivo, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Marketing Esportivo, Jornalismo Esportivo e Educação Física. Gerando conteúdo inédito e networking garantido.

As inscrições para o maior evento esportivo do país em 2020 estão abertas e acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/.

“Eu tenho uma expectativa boa de aprender, contribuir e mostrar um pouco do meu trabalho para os participantes que estiverem presentes”, finalizou Borges.