Fernanda Keller debate mudança na cultura e aspecto social do esporte na Amo Esportes Fair

Maior nome do triathlon de longa distância nacional, Fernanda Keller será uma das palestrantes da maior feira de esportes do Brasil.

 

A Amo Esportes Fair2k20 irá reunir a elite do esporte nacional e internacional para debater tendências e o futuro do setor entre os dias 14 e 16 de fevereiro no Estádio Athletico Paranaense, em Curitiba. Um dos pontos altos será a palestra de Fernanda Keller, o maior nome do triathlon de longa distância do Brasil.

Keller foi seis vezes medalhista de bronze no Ironman Havaí e foi a única atleta do mundo a participar 23 vezes consecutivas da prova e a terminá-la 14 vezes entre as dez primeiras, mesmo sofrendo com a falta de apoio público dentro do esporte.

“A maior parte dos atletas de alto rendimento que conseguem se destacar no Brasil tem o apoio e incentivo das empresas privadas. Isso torna difícil um trabalho mais a longo prazo e uma mudança na cultura do esporte. Isso mesmo tendo qualidade de atletas com talento e profissionais na área de treinamento esportivo”, pontuou Keller.

Junto de sua carreira, Keller sempre se preocupou em levar sua experiência no esporte para auxiliar a sociedade. Desde 1998, a atleta desenvolve por meio do Instituto Fernanda Keller projetos sociais no Rio de janeiro, atendendo em parceria com a Universidade Estácio de Sá.

“Tem sido um grande aprendizado poder compartilhar com crianças e jovens os valores absolutos do esporte e influenciar de forma positiva para que elas tenham na vida, a mesma perseverança que é essencial para vencer no esporte, além de aumentar suas oportunidades que eles passam a ter como profissionais formados e graduados”, explicou Keller.

O que é a Amo Esportes Fair2k20?

A #AmoEsportesFair2k20 será o maior evento esportivo do gênero no país, composto de sete congressos técnicos dos setores mais relevantes do esporte, tais como: Medicina Esportiva, Direito Desportivo, Fisioterapia Esportiva, Nutrição Esportiva, Marketing Esportivo, Jornalismo Esportivo e Educação Física, gerando conteúdo inédito e networking garantido. Cada congresso técnico terá capacidade para 500 inscritos. As inscrições estão abertas e acontecem no site https://amoesportesfair.com.br/ .

“Espero poder compartilhar a minha experiência no esporte triathlon e Ironman, com o maior número de pessoas possível e também responder as curiosidades dos participantes e aprender com questionamentos e novas ideias”, finalizou Keller.