Prezados profissionais do marketing, gestores de clubes e entidades esportivas,

O esporte de alto rendimento atual está inserido em uma indústria que movimenta bilhões de reais por ano, o que exige de atletas, clubes e federações uma preocupação crescente com o marketing e a gestão esportiva.

O esporte, além de ser um canal diferenciado de comunicação para as empresas, é um elemento importante na geração de novos negócios. A administração profissional do esporte é uma das muitas premissas que todos buscamos. Para isso, a Pluri Consultoria acredita em projetos duradouros, com possibilidades reais de agregar conhecimento, crescimento e qualificação profissional, como é o caso do 1º Meeting Brasileiro AmoEsportes de Marketing e Gestão Esportiva, são de extrema importância na busca deste salto de aprimoramento de toda a cadeia. No meeting teremos grandes nomes da gestão, governança e marketing esportivo, durante os três dias de evento.

A cidade de Curitiba é hoje um dos principais destinos turísticos e de negócios no Brasil e o 1º Meeting Brasileiro AmoEsportes de Marketing e Gestão Esportiva apresenta plenas condições de oferecer a todos uma experiência única.

#NosVemosEmCuritiba

Image

Fernando Ferreira

CEO – PLURI Consultoria e Presidente do 1º Meeting Brasileiro AmoEsportes de Marketing e Gestão Esportiva

Marketing e Gestão Esportiva

Sexta, Fev 14

Criando uma indústria do esporte bilionária no Brasil

Sala 1 / 09:00 - 09:50

Fortalecendo a identidade dos clubes e atletas com seus fãs

Sala 2 / 09:00 - 10:00

O Brasil no cenário dos grandes eventos esportivos internacionais

Sala 1 / 09:50 - 10:40

  • Ivan Martinho

    Ivan Martinho

    Brazil
    Sr., Marketing e Gestão Esportiva
    Convidado(a)
    Biografia

    Gerente Geral da World Surf League.

    Administrador de empresas graduado pela FAAP, tem pós-graduação na ESPM, MBA na Fundação Dom Cabral e extensão na Kellogg School of Management de Chicago;

    Sua carreira inclui passagens pela Ambev, Vivo, Michael Page, T4F(Time fo Fun), Traffic…

    Mais

    Gerente Geral da World Surf League.

    Administrador de empresas graduado pela FAAP, tem pós-graduação na ESPM, MBA na Fundação Dom Cabral e extensão na Kellogg School of Management de Chicago;

    Sua carreira inclui passagens pela Ambev, Vivo, Michael Page, T4F(Time fo Fun), Traffic Sports onde era responsável pela unidade de negócios de anunciantes tendo experiência direta em eventos como a Copa do Brasil, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014, Copa America 2015 e Olimpíadas Rio2016. Ocupou a posição de CEO da Flix Media, maior empresa de mídia Cinema da América Latina, foi VP de AdSales dos canais Fox, Fox Sports e National Geographic;

    Professor de Pós-Graduação nos cursos de Marketing da ESPM, Trevisan e CBF Academy, além de co-fundador do Instituto Pequenos Grandes Guerreiros;

    Atualmente é CEO da WSL (World Surf League) pra América Latina.

    Menos

O uso das novas tecnologias na gestão da informação do esporte

Sala 2 / 10:00 - 11:00

A visão do mercado brasileiro para as ligas e clubes estrangeiros

Sala 1 / 10:40 - 11:30

O balanço das arenas da Copa, 6 anos depois

Sala 2 / 11:00 - 12:00

Clube-empresa: revolução ou retrocesso?

Sala 1 / 11:30 - 12:20

A era das arenas acabou com a festa nos estádios?

Sala 2 / 12:00 - 13:00

  • Amir Somoggi

    Amir Somoggi

    Brazil
    Sr., Marketing Esportivo
    Palestrante
    Biografia

    Diretor da Sports Value;

    Mais de 20 anos de experiência na Indústria do Esporte, com projetos realizados para clubes, patrocinadores, agências e investidores. Experiência com consultoria em projetos de planejamento estratégico, estruturação de estratégias de marketing e…

    Mais

    Diretor da Sports Value;

    Mais de 20 anos de experiência na Indústria do Esporte, com projetos realizados para clubes, patrocinadores, agências e investidores. Experiência com consultoria em projetos de planejamento estratégico, estruturação de estratégias de marketing e comunicação, internacionalização de marcas, lançamento de campanhas, branding, patrocínios, viabilidade econômico-financeira e desenvolvimento de business plan. Administrador de empresas formado pela ESPM-SP, especializado em Gestão Esportiva pela FGV-SP e pós-graduado em marketing esportivo pela Universidade de Barcelona.

    Menos

Os desafios de modernizar o calendário do futebol brasileiro

Sala 1 / 12:20 - 13:10

Igualdade de gênero na gestão do esporte

Sala 2 / 13:00 - 14:00

A nova era das corporações globais do esporte: desafios e oportunidades para o Brasil

Sala 1 / 13:10 - 14:00

Combatendo o racismo no esporte brasileiro

Sala 2 / 14:00 - 15:00

  • Marcelo Carvalho

    Marcelo Carvalho

    Brazil
    Sr., Marketing e Gestão Esportiva
    Convidado(a)
    Biografia

    Idealizador e dDiretor executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Palestrante em seminários sobre o racismo no futebol e outros eventos com temática étnico-racial, possui textos sobre o racismo no futebol publicado em diversos jornais, revistas e sites nacionais e…

    Mais

    Idealizador e dDiretor executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol. Palestrante em seminários sobre o racismo no futebol e outros eventos com temática étnico-racial, possui textos sobre o racismo no futebol publicado em diversos jornais, revistas e sites nacionais e internacionais.;

    Graduado em Administração de Empresas e MBA em Gestão Empresarial pela Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul – FADERGS (2015);

    Estudioso da questão étnico racial, com formação no curso “Cidadania e Reconstrução da Identidade Étnico-Racial”, da Universidade Livre.

    Menos

Estudo de caso: River Plate

Sala 1 / 14:00 - 14:40

Estudo de caso: Flamengo

Sala 1 / 14:40 - 15:20

Os desafios da expansão dos planos de sócio-torcedor: hora de se reinventar?

Sala 2 / 15:00 - 16:00

Estudo de caso: Barcelona

Sala 1 / 15:20 - 16:00

O que impede a expansão internacional dos clubes brasileiros?

Sala 1 / 16:00 - 17:00

Uso da ciência e tecnologia na formação e gestão de elencos

Sala 2 / 16:00 - 17:00

Os desafios ao desenvolvimento do futebol feminino brasileiro

Sala 1 / 16:50 - 17:40

Arbitragem: VAR, tempo de bola rolando e a qualidade do espetáculo

Sala 2 / 17:00 - 18:00

Papel do Brasil na indústria mundial do futebol: revelador ou formador de jogadores?

Sala 1 / 17:40 - 18:30

Painel de presidentes

Sala 1 / 18:30 - 19:20

  • Guilherme Bellintani

    Guilherme Bellintani

    Brazil
    Sr., Entidade Desportiva
    Convidado(a)
    Biografia

    Empresário, formado em Direito, Mestre em Educação, Doutor em Desenvolvimento Urbano;

    Fundador da Editora JUSPODIVM, do curso JusPODIVM e da Faculdade Baiana de Direito

    Eleito presidente do Esporte Clube Bahia com 81,45% dos votos.

    Empresário, formado em Direito, Mestre em Educação, Doutor em Desenvolvimento Urbano;

    Fundador da Editora JUSPODIVM, do curso JusPODIVM e da Faculdade Baiana de Direito

    Eleito presidente do Esporte Clube Bahia com 81,45% dos votos.

    Menos
Sábado, Fev 15

O impacto do streaming para o futuro do esporte

Sala 1 / 09:00 - 09:50

O pré-carreira e a formação para a vida

Sala 2 / 09:00 - 10:00

As novas formas de gestão do conteúdo esportivo e a conexão com o torcedor

Sala 1 / 09:50 - 10:40

Os desafios da vida pós-carreira dos atletas

Sala 2 / 10:00 - 11:00

O papel do agente na formação dos atletas brasileiros

Sala 1 / 10:40 - 11:30

  • Bichara Abidão Neto

    Bichara Abidão Neto

    Brazil
    Dr., Direito Desportivo
    Palestrante
    Biografia

    Advogado atuante na área de esporte e entretenimento há 20 anos. Especialista em resolução de conflitos, regulamentação e governança. Assessoria jurídica de fererações, agentes, atletas, clubes e e investidores na indústria do esporte.

    Membro da Academia Brasileira de Direito…

    Mais

    Advogado atuante na área de esporte e entretenimento há 20 anos. Especialista em resolução de conflitos, regulamentação e governança. Assessoria jurídica de fererações, agentes, atletas, clubes e e investidores na indústria do esporte.

    Membro da Academia Brasileira de Direito Desportivo (ANDD) e integrante da lista de árbitros do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA).

    Menos
  • Stephanie Figer

    Stephanie Figer

    Brazil
    Sra., Marketing e Gestão Esportiva
    Palestrante
    Biografia

    Diretora Executiva de Operações do Grupo Figer;

    Formada em Marketing e Comunicação na ESPM–SP, pós-graduada em Marketing, Direito Desportivo e Gestão pela FIFA/GV/CIES;

    Atua desde 2012 na gestão de carreiras de jogadores de futebol e na negociação entre atletas e clubes…

    Mais

    Diretora Executiva de Operações do Grupo Figer;

    Formada em Marketing e Comunicação na ESPM–SP, pós-graduada em Marketing, Direito Desportivo e Gestão pela FIFA/GV/CIES;

    Atua desde 2012 na gestão de carreiras de jogadores de futebol e na negociação entre atletas e clubes nacionais e internacionais. Responsável pela concepção e implementação da estratégia de desenvolvimento da carreira dos atletas de base do Grupo Figer, além de, junto de sua equipe, detectar os futuros talentos com grande potencial e buscar expandir e renovar a carteira de jogadores do Grupo.

    Menos

A relação entre atletas, clubes e sociedade

Sala 2 / 11:00 - 12:00

O jogador brasileiro continua sendo uma grife ou está se desvalorizando no mercado internacional?

Sala 1 / 11:30 - 12:20

As novas formas de financiamento dos clubes brasileiros

Sala 2 / 12:00 - 13:00

A profissionalização como alavanca para o esporte nacional

Sala 1 / 12:20 - 13:10

Os desafios à entrada dos novos profissionais na indústria esportiva

Sala 2 / 13:00 - 14:00

É possível criar uma Liga de Futebol no Brasil? O case da Superliga Argentina

Sala 1 / 13:10 - 14:00

Como superar a crise de patrocínios no Brasil?

Sala 1 / 14:00 - 14:50

A importância das startups na transformação do esporte

Sala 2 / 14:00 - 15:00

  • André Figer

    André Figer

    Brazil
    Sr., Gestão de Carreira Esportiva
    Palestrante
    Biografia

    Formado em Administração pela FGV e pós-graduado em Direito Desportivo, Marketing e Gestão pela FIFA / FGV / CIES. Com mais de 25 anos de experiência à frente de projetos relacionados à futebol e esportes, hoje é Vice-Presidente Executivo do Grupo Figer e é responsável por…

    Mais

    Formado em Administração pela FGV e pós-graduado em Direito Desportivo, Marketing e Gestão pela FIFA / FGV / CIES. Com mais de 25 anos de experiência à frente de projetos relacionados à futebol e esportes, hoje é Vice-Presidente Executivo do Grupo Figer e é responsável por supervisionar as iniciativas de novos negócios, inovação e corporate venture do Grupo.

    Menos
  • Flavio Zaclis

    Flavio Zaclis

    Brazil
    Sr., Investimentos
    Biografia

    Sócio-fundador da Barn Investimentos com mais de 18 anos de experiência como investidor de private equity, venture capital e empreendedorismo. Formado em administração de empresas pela Goizueta Business School na Universidade de Emory, Flavio começou sua carreira trabalhando como…

    Mais

    Sócio-fundador da Barn Investimentos com mais de 18 anos de experiência como investidor de private equity, venture capital e empreendedorismo. Formado em administração de empresas pela Goizueta Business School na Universidade de Emory, Flavio começou sua carreira trabalhando como investidor de private equity, tendo sido empreendedor, onde fundou a Permute, até fundar a Barn em 2012 para se dedicar a investimentos em venture capital em estágio inicial. Flavio é conselheiro de diversas empresa e mentor de algumas aceleradoras no Brasil e nos EUA. 

    Menos
  • Fernando Ferreira

    Fernando Ferreira

    Brazil
    Sr., Marketing e Gestão Esportiva
    Biografia

    Economista e Empreendedor em Série. Especialista em Economia e Negócios do Esporte. Palestrante em mais de 200 eventos falando sobre Economia, Futebol e Empreendedorismo. Criador e sócio-diretor do Grupo Pluri;

    Economista e Empreendedor em Série. Especialista em Economia e Negócios do Esporte. Palestrante em mais de 200 eventos falando sobre Economia, Futebol e Empreendedorismo. Criador e sócio-diretor do Grupo Pluri;

    Menos

O desafio da implantação das ligas no Brasil

Sala 1 / 14:00 - 14:50

  • Ivan Martinho

    Ivan Martinho

    Brazil
    Sr., Marketing e Gestão Esportiva
    Convidado(a)
    Biografia

    Gerente Geral da World Surf League.

    Administrador de empresas graduado pela FAAP, tem pós-graduação na ESPM, MBA na Fundação Dom Cabral e extensão na Kellogg School of Management de Chicago;

    Sua carreira inclui passagens pela Ambev, Vivo, Michael Page, T4F(Time fo Fun), Traffic…

    Mais

    Gerente Geral da World Surf League.

    Administrador de empresas graduado pela FAAP, tem pós-graduação na ESPM, MBA na Fundação Dom Cabral e extensão na Kellogg School of Management de Chicago;

    Sua carreira inclui passagens pela Ambev, Vivo, Michael Page, T4F(Time fo Fun), Traffic Sports onde era responsável pela unidade de negócios de anunciantes tendo experiência direta em eventos como a Copa do Brasil, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014, Copa America 2015 e Olimpíadas Rio2016. Ocupou a posição de CEO da Flix Media, maior empresa de mídia Cinema da América Latina, foi VP de AdSales dos canais Fox, Fox Sports e National Geographic;

    Professor de Pós-Graduação nos cursos de Marketing da ESPM, Trevisan e CBF Academy, além de co-fundador do Instituto Pequenos Grandes Guerreiros;

    Atualmente é CEO da WSL (World Surf League) pra América Latina.

    Menos

Por que valorizamos tão pouco nossos ídolos?

Sala 1 / 14:50 - 15:40

Grandes investidores no esporte: oportunidades para clubes brasileiros

Sala 2 / 15:00 - 16:00

Papel das federações e confederações no fomento ao esporte

Sala 1 / 15:40 - 16:30

Os clubes grandes do Brasil estão diminuindo?

Sala 2 / 16:00 - 17:00

Jogos Olímpicos: expectativas para 2020

Sala 1 / 16:30 - 17:20

Marca própria de material esportivo: oportunidade para todos?

Sala 2 / 17:00 - 18:00

Como manter os resultados paralímpicos em um ambiente de restrição de investimentos?

Sala 1 / 17:20 - 18:10

Domingo, Fev 16

A revolução dos e-Sports

Sala 1 / 09:00 - 09:50

Qual a melhor estratégia para os clubes no mercado de e-Sports?

Sala 1 / 09:50 - 10:40

Os desafios do mercado de games

Sala 1 / 10:40 - 11:30

Como transformar jovens em atletas

Sala 1 / 11:30 - 12:20

Transformando o jogo em espetáculo para a audiência

Sala 1 / 12:20 - 13:10

Os patrocinadores e os benefícios de investir em jogos on-line

Sala 1 / 13:10 - 12:20